r6900 0 Report post Posted May 21, 2010 I need to add something to the script: 1. at the beginning it will change the screen color tone to black (-255,-255,-255,0) in time of 0 frames 2. at the end it will make switch 001 to be ON. 3. at the end it will change the screen color tone back to normal (0,0,0,0) in time of 20 frames can you add it? because i dont know how... and please explain me what you did so i can learn... Thank you heres the script: #_______________________________________________________________________________ # MOG Scene Story V1.0 #_______________________________________________________________________________ # By Moghunter # http://www.atelier-rgss.com #_______________________________________________________________________________ # Tela de introdução, créditos, mudança de capítulos,etc... # Para customizar basta trocar as pictures que estão na pasta # Graphics/Title/ # # CRD_PANO.png -> Imagem de fundo. # CRD_OBJ.png -> Imagem Central. # CRD_PART.png -> Imagem de partículas em movimento # CRD_BORDER.png -> Imagem das bordas ou layout. # CRD_BLANK -> Imagem usada para dar fade na tela. # CRD_TEXT -> Imagem do texto(Créditos ou outros). # # Para definir o texto que será apresentado você deve # coloca-lo na imagem CRD_TEXT.png com a largura máxima de 640. # A altura pode ser qualquer tamanho, lembrando que os textos # são pictures, portanto você pode mistura-los juntos com textos # e imagens. # # Para chamar o script use este código no evento. # ############################ # $scene = Scene_Story.new # ############################ #_______________________________________________________________________________ module MOG #Definição da música de fundo. CREDITS_BGM = "013-Theme02" #Tipo de transição. CDT_TR_TYPE = "020-Flat01" #Tempo para Transição. CDT_TR_TIME = 100 #Velocidade da movimentação do texto. TEXT_SPEED = 10000 #Ativar as imagens. OBJETO_VISIBLE = true PARTI_VISIBLE = true BORDER_VISIBLE = true #Tipo de Sinteticidade (Bleding). # 0 - Normal # 1 - Inverter # 2 - Multiplicar OBJETO_BLEND = 0 PARTI_BLEND = 1 BORDER_BLEND = 1 #Definição da movimentação da partícula 1. PARTI_01_OX = 1 #(horizontal) PARTI_01_OY = 2 #(vertical) #Definição da movimentação da partícula 2. PARTI_02_OX = -1 #(horizontal) PARTI_02_OY = 2 #(vertical) #Tipo de Background # true = Panorama # false = Mapa PANORAMA_MODE = true end #------------------------------------------------------------------------------- $mogscript = {} if $mogscript == nil $mogscript["Scene_Story"] = true class Scene_Story include MOG def main Audio.bgm_fade(7000) if PANORAMA_MODE == false @spriteset = Spriteset_Map.new else @pano = Plane.new @pano.bitmap = RPG::Cache.title("pd_wiki_merope_nebula_Pleiades_Spitzer_big") @pano.z = 1 end @objeto = Sprite.new @objeto.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_OBJ") @objeto.z = 10 @objeto.x = 230 @objeto.y = 170 @objeto.visible = OBJETO_VISIBLE @objeto.blend_type = OBJETO_BLEND @objeto.opacity = 0 @particula_01 = Plane.new @particula_01.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PARTI") @particula_01.z = 20 @particula_01.blend_type = PARTI_BLEND @particula_01.opacity = 0 @particula_01.visible = PARTI_VISIBLE @particula_02 = Plane.new @particula_02.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PARTI") @particula_02.z = 250 @particula_02.ox = 320 @particula_02.oy = 240 @particula_02.blend_type = PARTI_BLEND @particula_02.opacity = 0 @particula_02.visible = PARTI_VISIBLE @border = Sprite.new @border.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_BORDER") @border.z = 30 @border.blend_type = BORDER_BLEND @border.visible = BORDER_VISIBLE @texto = Sprite.new @texto.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_TEXT") @texto.y = 480 @texto.z = 25 @texto.opacity = 0 @blank = Plane.new @blank.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_BLANK") @blank.z = 40 @blank.opacity = 253 @time = 0 @time_fv = 0 @texto_Time = 0 @time_move = 0 @time_fade = 480 + @texto.bitmap.height Graphics.transition(CDT_TR_TIME, "Graphics/Transitions/" + CDT_TR_TYPE) Audio.bgm_play("Audio/Bgm/" + CREDITS_BGM) loop do Graphics.update Input.update update if $scene != self break end end Graphics.freeze if PANORAMA_MODE == false @spriteset.dispose else @pano.dispose end @objeto.dispose @particula_01.dispose @particula_02.dispose @border.dispose @texto.dispose @blank.dispose $game_map.autoplay end def update @time_fv += 1 @time += 1 @time_move += 1 @objeto.opacity += 1 if PANORAMA_MODE == true @pano.ox += 1 end @particula_01.opacity += 15 @particula_02.opacity += 15 @particula_01.ox += PARTI_01_OX @particula_01.oy += PARTI_01_OY @particula_02.ox += PARTI_02_OX @particula_02.oy += PARTI_02_OY @texto.opacity += 1 if @time_fade <= 0 @blank.opacity += 1 Audio.bgm_fade(10000) end if @time_fade > 0 and @blank.opacity > 0 @blank.opacity -= 1 end if @blank.opacity >= 254 and @time_fade <= 0 $scene = Scene_Map.new end if @time_move > 1 and @blank.opacity <= 0 @time_move = 0 @texto.oy += TEXT_SPEED @time_fade -= TEXT_SPEED end if @time > 12 @time = 0 end if @time_fv > 100 @time_fv = 0 end if @time_fv > 50 if @time >= 12 @objeto.y -= 1 end else if @time >= 12 @objeto.y += 1 end end if @objeto.y < 160 @objeto.y = 160 elsif @objeto.y > 180 @objeto.y = 180 end end end Share this post Link to post Share on other sites
I need to add something to the script:
1. at the beginning it will change the screen color tone to black (-255,-255,-255,0) in time of 0 frames
2. at the end it will make switch 001 to be ON.
3. at the end it will change the screen color tone back to normal (0,0,0,0) in time of 20 frames
can you add it? because i dont know how...
and please explain me what you did so i can learn...
Thank you
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