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r6900

Problem|Script

Question

I need to add something to the script:

1. at the beginning it will change the screen color tone to black (-255,-255,-255,0) in time of 0 frames

2. at the end it will make switch 001 to be ON.

3. at the end it will change the screen color tone back to normal (0,0,0,0) in time of 20 frames

can you add it? because i dont know how...

and please explain me what you did so i can learn...

Thank you

heres the script:

 

#_______________________________________________________________________________
# MOG Scene Story V1.0            
#_______________________________________________________________________________
# By Moghunter       
# http://www.atelier-rgss.com
#_______________________________________________________________________________
# Tela de introdução, créditos, mudança de capítulos,etc...
# Para customizar basta trocar as pictures que estão na pasta
# Graphics/Title/
#
# CRD_PANO.png    ->  Imagem de fundo.
# CRD_OBJ.png     ->  Imagem Central.
# CRD_PART.png    ->  Imagem de partículas em movimento
# CRD_BORDER.png  ->  Imagem das bordas ou layout.
# CRD_BLANK       ->  Imagem usada para dar fade na tela.
# CRD_TEXT        ->  Imagem do texto(Créditos ou outros).
#
# Para definir o texto que será apresentado você deve 
# coloca-lo na imagem CRD_TEXT.png com a largura máxima de 640.
# A altura pode ser qualquer tamanho, lembrando que os textos
# são pictures, portanto você pode mistura-los juntos com textos
# e imagens.
#
# Para chamar o script use este código no evento.
#
############################
# $scene = Scene_Story.new #
############################
#_______________________________________________________________________________
module MOG
#Definição da música de fundo.  
CREDITS_BGM = "013-Theme02"
#Tipo de transição.
CDT_TR_TYPE = "020-Flat01"
#Tempo para Transição.
CDT_TR_TIME = 100
#Velocidade da movimentação do texto.
TEXT_SPEED = 10000
#Ativar as imagens.
OBJETO_VISIBLE = true
PARTI_VISIBLE = true
BORDER_VISIBLE = true
#Tipo de Sinteticidade (Bleding).
# 0 - Normal
# 1 - Inverter 
# 2 - Multiplicar
OBJETO_BLEND = 0
PARTI_BLEND = 1
BORDER_BLEND = 1
#Definição da movimentação da partícula 1.
PARTI_01_OX = 1    #(horizontal)
PARTI_01_OY = 2    #(vertical)
#Definição da movimentação da partícula 2.
PARTI_02_OX = -1   #(horizontal)
PARTI_02_OY = 2    #(vertical)
#Tipo de Background 
# true = Panorama
# false = Mapa 
PANORAMA_MODE = true
end
#-------------------------------------------------------------------------------    
$mogscript = {} if $mogscript == nil
$mogscript["Scene_Story"] = true
class Scene_Story
include MOG  
def main
Audio.bgm_fade(7000)
if PANORAMA_MODE == false
@spriteset = Spriteset_Map.new
else
@pano = Plane.new
@pano.bitmap = RPG::Cache.title("pd_wiki_merope_nebula_Pleiades_Spitzer_big")    
@pano.z = 1
end
@objeto = Sprite.new
@objeto.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_OBJ")    
@objeto.z = 10
@objeto.x = 230
@objeto.y = 170
@objeto.visible = OBJETO_VISIBLE
@objeto.blend_type = OBJETO_BLEND 
@objeto.opacity = 0
@particula_01 = Plane.new
@particula_01.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PARTI")    
@particula_01.z = 20
@particula_01.blend_type = PARTI_BLEND  
@particula_01.opacity = 0   
@particula_01.visible = PARTI_VISIBLE    
@particula_02 = Plane.new
@particula_02.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PARTI")    
@particula_02.z = 250
@particula_02.ox = 320
@particula_02.oy = 240
@particula_02.blend_type = PARTI_BLEND
@particula_02.opacity = 0
@particula_02.visible = PARTI_VISIBLE
@border = Sprite.new
@border.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_BORDER")    
@border.z = 30
@border.blend_type = BORDER_BLEND 
@border.visible = BORDER_VISIBLE
@texto = Sprite.new
@texto.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_TEXT") 
@texto.y = 480
@texto.z = 25
@texto.opacity = 0
@blank = Plane.new
@blank.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_BLANK")    
@blank.z = 40
@blank.opacity = 253
@time = 0
@time_fv = 0
@texto_Time = 0
@time_move = 0
@time_fade = 480 + @texto.bitmap.height
Graphics.transition(CDT_TR_TIME, "Graphics/Transitions/" + CDT_TR_TYPE) 
Audio.bgm_play("Audio/Bgm/" + CREDITS_BGM)
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
if PANORAMA_MODE == false
@spriteset.dispose
else
@pano.dispose     
end
@objeto.dispose
@particula_01.dispose
@particula_02.dispose
@border.dispose
@texto.dispose
@blank.dispose
$game_map.autoplay 
end
def update
@time_fv += 1
@time += 1
@time_move += 1    
@objeto.opacity += 1
if PANORAMA_MODE == true
@pano.ox += 1
end
@particula_01.opacity += 15
@particula_02.opacity += 15    
@particula_01.ox += PARTI_01_OX
@particula_01.oy += PARTI_01_OY
@particula_02.ox += PARTI_02_OX
@particula_02.oy += PARTI_02_OY       
@texto.opacity += 1
if @time_fade  <= 0
@blank.opacity += 1
Audio.bgm_fade(10000)
end
if @time_fade  > 0 and @blank.opacity > 0
@blank.opacity -= 1
end
if @blank.opacity >= 254 and @time_fade  <= 0
$scene = Scene_Map.new      
end        
if @time_move > 1 and @blank.opacity <= 0
@time_move = 0
@texto.oy += TEXT_SPEED
@time_fade -= TEXT_SPEED
end        
if @time > 12
@time = 0
end
if @time_fv > 100
@time_fv = 0
end  
if @time_fv > 50
if @time >= 12
@objeto.y -= 1
end
else
if @time >= 12
@objeto.y += 1     
end
end
if @objeto.y < 160
@objeto.y = 160
elsif @objeto.y > 180
@objeto.y = 180
end    
end
end

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